• Colégio Salvatoriano Imaculada Conceição
  • Colégio Salvatoriano Bom Conselho
  • Colégio Salvatoriano Nossa Senhora de Fátima
  • Colégio Salvatoriano Padre Jordan

Pastoral Escolar

Somos um Colégio em Pastoral.

O que isto significa?

A vida, as palavras e os ensinamentos de Jesus Cristo são extremamente educativos, provocadores e mobilizadores de novas posturas, tomada de consciência e testemunho daqueles que o aceitam. Por isso, ser um Colégio “em Pastoral” significa aprender, reaprender e vivenciar cotidianamente o modo de ser, pensar, falar e agir do próprio Cristo, o Bom Pastor.

Como uma instituição eclesial no campo da cultura e educação, empenhamo-nos em desenvolver um processo educativo-evangelizador que leve em consideração as dimensões afetiva, psíquica, cognitiva, física e espiritual de todos os educandos, educadores e familiares.

A Pastoral Escolar, portanto, é ação evangelizadora e pedagógica que procura fazer do Colégio:

Projetos da Pastoral

SANTA MISSA

Nossa instituição tem como grande característica sua profunda espiritualidade. Nossa fé é transmitida pelas palavras e ações, e assim, façamos valer os valores de Padre Jordan: “Tornar Cristo conhecido e amado por todos os irmãos”. Aos mediadores, mediados e familiares são oportunizados momentos de oração e vivência da fé.

Mensalmente, nossa comunidade educativa salvatoriana é convidada a participar da celebração eucarística na paróquia. Juntos, em oração e família, formamos uma comunidade orante e comprometida com os desafios do Evangelho.

PÁSCOA E NATAL SOLIDÁRIOS

No Colégio Salvatoriano Imaculada Conceição acreditamos ser de fundamental importância para o desenvolvimento de mediadores e mediados oportunizar ações que desenvolvam deles sensibilidade e compaixão pelo próximo. Assim sendo, anualmente promovemos as Campanhas da Páscoa e Natal Solidários que arrecadam donativos às instituições de caridade da cidade.

A doação de donativos é um passo do compromisso social que assumimos. Mas mais do que entregar uma doação, é levar a esperança, o amor, o sorriso e o diálogo entre gerações e diversidades de tantas pessoas. Somos e queremos ser humanos cristãos em ação e que enxerga o próximo como irmão.

A Pastoral Juvenil Salvatoriana é uma ação evangelizadora dos Colégios Salvatorianos que tem como objetivo oferecer aos adolescentes e jovens (do 6º ano ao Terceirão), organizados em grupos por faixa etária aproximada, a oportunidade para crescerem de forma humana e cristã, de modo que estes, por um intenso processo de amizade, participação e evangelização, sejam apóstolos de seus próprios colegas, tenham as bases para darem as razões de sua fé, para o compromisso com Jesus e sua Igreja, e, além disso, para o engajamento social, segundo os valores do Evangelho.

Objetivos Específicos da PJS

a) Animar uma sadia amizade cristã entre os integrantes do grupo gerando vínculos afetivos.
b) Capacitar os adolescentes e jovens para o senso crítico diante dos contra-valores que a sociedade lhes apresenta.
c) Oferecer aos adolescentes e jovens ricas experiências com Jesus Cristo, com a Igreja, com a missão, possibilitando a vivência dos valores humanos e cristãos.
d) Contribuir no discernimento vocacional auxiliando na construção do projeto de vida.
e) Despertar, exercitar e formar lideranças para a Igreja e a sociedade.

Confira nossa Liturgia Diária

Campanha da Fraternidade Ecumênica 2021 -  “Fraternidade e diálogo: compromisso de amor”

Como lema o trecho da carta de Paulo aos Efésios: “Cristo é a nossa paz: do que era dividido fez uma unidade” (Ef 2, 14ª). Tem como objetivo geral “convidar as comunidades de fé e pessoas de boa vontade para pensar, avaliar e identificar caminhos para superar as polarizações e as violências através do diálogo amoroso testemunhando a unidade na diversidade”.

Matrículas, informe-se aqui