Notícias

Lançamento do Livro da Ir. Dulcelene Ceccato

No dia 24/02 aconteceu, no Salão Nobre do Colégio, o Lançamento do Livro “Filosofia Intercultural: uma abordagem da ética em Lévinas e do estar em Kusch”, escrito pela Irmã Dulcelene Ceccato. Em formato de conferência, com a mediação do Professor Cláudio Bertotto, foi possível que os presentes pudessem conhecer mais sobre a obra. Após, foi realizada uma sessão de autógrafos.

Ir. Dulcelene Ceccato nasceu em Cascavel/PR. É Bacharel e Licenciada em filosofia pela PUC-PR. Mestre e Doutora em Filosofia pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma na Itália. Trabalhou na liderança internacional da Congregação como Conselheira durante 11 anos. Atualmente é Assessora Institucional da Rede Salvatoriana e também facilitadora de processos dialógicos e de ressignificação com grupos nacionais e internacionais.

Sua pesquisa versa sobre temas como a filosofia intercultural, ética e metafísica e, evidentemente, sobre o carisma salvatoriano.

Colabora com algumas instituições como a Faculdade de Filosofia Dehoniana de Taubaté-SP e a Faculdade Dom Luciano Mendes de Mariana-MG. É coautora do livro:
Juan Carlos Scannone. Uma aproximação filosófico-teológica sobre o pensamento latino-americano (2020), em coedição pela Fi (Brasil) e Poliedro (Argentina), além de artigos em revistas Eletrônicas.

O livro Filosofia Intercultural: uma abordagem da ética em Lévinas e do estar em Kusch foi lançado no dia 03 de julho deste ano na 26ª Bienal Internacional do Livro em São Paulo/SP, pela Editora Ideias & Letras, de São Paulo, o qual é resultado de uma investigação doutoral.

Outros conteúdos