Colégio Salvatoriano Imaculada Conceição celebra 85 anos de história

Instituição foi a primeira escola a atuar na cidade de Videira.

No ano de 1936 o Colégio Salvatoriano Imaculada Conceição (CSIC) iniciou sua história em Videira – SC, com a chegada de cinco Irmãs Salvatorianas, vindas da Alemanha. Em 23 de fevereiro de 1937, as Irmãs Salvatorianas iniciaram as atividades educacionais com 63 educandos do curso primário, funcionando na casa da família do Sr. Aloysio Kroeff. A pedra fundamental do atual Colégio foi lançada no dia 15 de maio de 1949.

No decorrer dos anos, foram implementados diversos cursos, contribuindo na formação educacional do povo videirense. Inclusive, com a locação de parte das dependências, instaurou-se o ensino universitário no município. A Coordenadora da Identidade Institucional do Colégio Salvatoriano Imaculada Conceição, Irmã Inês Boesing, comenta que a instituição tem grande importância em prol da comunidade.

Com 85 anos dedicados à educação, o CSIC orgulha-se em manter a confiança da sociedade em seu trabalho, com Berçário (a partir dos 4 meses), Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio, além de oferecer um serviço diferenciado no período contraturno (do Nível 0 – 4 meses ao 5º ano).
Atualmente são aproximadamente 580 estudantes matriculados do berçário à 3ª Série do Ensino médio e com 85 colaboradores, explica Anelisa Derissio Mantoani, Diretora do Colégio Salvatoriano.

A missão do CSIC é promover o conhecimento e o cuidado humanizado integral da vida. Prima por preparar os estudantes para enfrentar a complexidade do mundo moderno e exercer sua cidadania, comprometidos com o sucesso pessoal, baseado nos princípios éticos, morais e cristãos. Diva Mugnol Perosa Coordenadora de Pastoral, convida todos para participarem das comemorações de 85 anos CSIC, tendo uma missa programada para o dia 12 de março, às 18 horas, na Igreja Matriz Imaculada Conceição.

Saiba mais:

Foto: RBV Notícias/Comunicação CSIC

Fonte: RBV Notícias/Comunicação CSIC

 

Outros conteúdos