Notice: Undefined variable: post_ID in /home2/salvatorianasorg/sites/educacao/imaculada/blog/wp-content/themes/blog-salvatoriano-2017/single.php on line 76
Contraturno Educação Infantil Ensino Fundamental Ensino Médio Notícias

Abertura do Mês Salvatoriano

Iniciamos com muita alegria mais um Mês Salvatoriano, dentro do qual, além de refletirmos sobre a importância e o alcance de nosso carisma, espiritualidade e missão, celebraremos a alegria de sermos continuadores da obra dos nossos fundadores, Pe. Francisco Jordan e Madre Maria dos Apóstolos. 

Neste ano de 2021, temos um motivo a mais para celebrar, pois no último dia 15 de maio, toda a Família Salvatoriana, juntamente com toda a Igreja no Mundo, pôde testemunhar o reconhecimento oficial do Fundador da Família Salvatoriana como bem-aventurado: 

“Nós, acolhendo o desejo do nosso Irmão, Cardeal Angelo De Donatis, nosso Vigário-Geral da Diocese de Roma, e de muitos outros Irmãos no Episcopado e de numerosos fiéis, depois de termos ouvido o parecer da Congregação para as Causas dos Santos, com a nossa Autoridade Apostólica concedemos que o Venerável Servo de Deus FRANCISCO MARIA DA CRUZ (no mundo João Batista Jordan) presbítero, fundador da Sociedade do Divino Salvador e da Congregação das Irmãs do Divino Salvador, que usando de todos os meios que o amor de Cristo o inspirava, foi animado pelo zelo apostólico e incansável arauto do Evangelho, doravante seja chamado Bem-aventurado, e que se possa celebrar a sua festa nos lugares e em conformidade com as regras de direito, todos os anos, no dia 21 de julho. Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo.  Amém. Concedido em Roma, na Basílica Lateranense, em 15 de maio do ano do Senhor 2021, o nono de nosso Pontificado. Francisco”.

Agora podemos invocar e pedir a intercessão de forma pública do nosso amado fundador, o Bem-aventurado Francisco Jordan. 

Para este ano, mais uma vez vamos celebrar com um tríduo preparatório, o nascimento para este mundo, do Bem-aventurado Padre Francisco Jordan. Iluminados pelo tema geral: “Bem-aventurado Francisco Jordan, apóstolo para além das Fronteiras”, abriremos o tríduo preparatório no dia 12 de junho, com uma celebração transmitida ao vivo direto da Paróquia São José em Fortaleza- CE. Nos dias 13, 14 e 15 de junho, celebraremos o tríduo, com transmissões ao vivo respectivamente das paróquias de Moçambique (Paróquia a ser definida), Rio de Janeiro – RJ (Paróquia Divino Salvador) e Videira – SC (Paróquia Imaculada Conceição). No dia 16 de junho, celebraremos em Ação de Graças o nascimento do nosso Bem-aventurado fundador, com uma missa transmitida direto da Paróquia Nossa Senhora Aparecida em São Paulo – SP.

O Bem-aventurado Francisco Jordan foi um homem à frente do seu tempo, que através da ação do Espírito Santo e sua sensível intuição apostólica, buscou reunir as forças vivas da Igreja, todos os batizados (ministros ordenados, religiosos(as) e leigos(as)) para combaterem a ignorância religiosa, tornando o Salvador conhecido e amado!

Que mais uma vez este ano possamos celebrar o Mês Salvatoriano, sendo para as nossas comunidades, estudantes, colaboradores, familiares e amigos, exemplo de união e fraternidade no amor, assim como nos exortava o Bem-aventurado Francisco Jordan! 

Outros conteúdos