16 de junho: dia de celebrar a Vida de Padre Francisco Jordan

Há 172 anos nascia PADRE FRANCISCO MARIA DA CRUZ JORDAN, em Gurtweil, na Alemanha. Ainda jovem, Padre Jordan deu início à missão salvatoriana no mundo. Ele se tornou um verdadeiro apóstolo do Salvador, dedicando-se inteiramente a anunciar a todos os povos o Evangelho da Vida. Jordan muitas vezes dizia: “Sê um verdadeiro apóstolo de Jesus Cristo e não sossegue até que tenha levado a Palavra de Deus a todos os recantos da terra”.

Para Padre Francisco Jordan, a vocação apostólica é uma marca registrada para os Salvatorianos e as Salvatorianas, pois somos chamados a ajudar outras pessoas a encontrarem-se com o Salvador, a levar a Boa Notícia do Reino de Deus ao mundo, colocando-se sem reservas a serviço da vida das pessoas, curando suas feridas, aliviando seus sofrimento, sendo sinal de esperança. A grande missão salvatoriana sempre foi e será anunciar Jesus, conhecer e tornar conhecido o Salvador, contribuindo na construção de uma convivência mais humanizada, harmônica e justa entre todos os povos e com toda a criação.

A exemplo do nosso Fundador, Padre Francisco Jordan que nos impelia cada vez mais a “…imbuir-se do espírito apos­tólico, sofrer apostolicamente, rezar apostolicamente, agir apostolicamente”, a Família Salvatoriana é convidada a redescobrir a beleza de ser apostólica, ou seja, de somar forças no anúncio do Salvador pelo nosso testemunho de vida, utilizando todos os modos e meios que a caridade de Cristo inspira, envolver outros/as como apóstolos/as, promovendo a vida e a dignidade humana.  Somos convidados/as a acender também em nós o mesmo zelo apostólico e missionário que havia em Padre Jordan.

O venerável Francisco Maria da Cruz Jordan foi um homem místico, profético e de grande confiança na Divina Providência, serviu incessantemente o Divino Salvador ao levar a Boa Nova a todos, em palavras e ações.  Como Salvatorianos e Salvatorianas, somos chamados a ser Apóstolos para o mundo e conduzir todas as pessoas a Jesus Cristo.

Neste 16 de junho será um dia para fortalecer, ainda mais, a nossa relação com o Fundador, e revitalizar a nossa Identidade Apostólica em nosso presente e rumo ao futuro.   Viva Padre Francisco Jordan!

 

Outros conteúdos