Rede Salvatoriana é parceira do Google for Education

A Rede Salvatoriana, visando a uma prática cada vez mais inovadora, firmou parceria com o Google For Education (Google para a Educação) com o intuito de auxiliar os educadores e estudantes na utilização de ferramentas que impactem de forma positiva no ensino-aprendizagem em nossos Colégios.

Nossa equipe de educadores, após intenso processo de capacitação, está preparada para fazer uso deste instrumento pedagógico. A partir de agora, os educandos iniciarão sua jornada no universo Google For Education.

Para tanto, enviamos no Aplicativo Rede Salvatoriana os dados de acesso para o e-mail Institucional disponibilizado para todos os nossos estudantes e que dará acesso a várias ferramentas Google e também à plataforma que será utilizada a partir dos próximos dias para a concretização da Educação a Distância da Rede Salvatoriana.

O acesso ao e-mail institucional disponibilizado pelo Colégio se dá por meio do www.gmail.com e pode ser realizado no computador, tablet ou celular pelo login e senha.

Após o primeiro acesso, para sua segurança, o Google solicita que seja criada uma nova senha, a qual deve ser pessoal e intransferível.

Reiteramos que, além do uso costumeiro, este e-mail será o login com o qual o estudante acessará a plataforma Rede Salvatoriana EAD. Neste ambiente, nossos educadores desenvolverão atividades pedagógicas curriculares durante esse período de afastamento social determinado pelos órgãos públicos. As informações de acesso a essa plataforma serão enviadas em breve.

Merece destaque o fato de que esses e-mails, por serem disponibilizados pela Rede Salvatoriana, podem ser auditados e estão submetidos e protegidos pela rigorosa política de segurança do Google For Education.

 

PRINCIPAIS FERRAMENTAS DO PACOTE GOOGLE FOR EDUCATION

O Google for Education é uma plataforma colaborativa composta por um pacote de ferramentas que visam facilitar e aprimorar a rotina de estudantes e educadores.

O pacote conta com aplicativos de comunicação, armazenamento de arquivos, documentos na nuvem, videoconferência e backup que promovem a inovação, a mobilidade, a produtividade e o compartilhamento no ambiente escolar.

PRODUTIVIDADE

O melhor e-mail do mundo. A pesquisa avançada, a proteção contra spam promovem a produtividade e aprimoram o uso do e-mail.

INTERAÇÃO

Conversas em tempo real por chamadas de vídeo ou texto, de qualquer lugar.

COLABORAÇÃO

Criação e edição de documentos, planilhas, apresentações e formulários no navegador. Várias pessoas podem trabalhar ao mesmo tempo e todas as alterações são salvas automaticamente.

 

COMPARTILHAMENTO

Os arquivos são salvos no Google Drive e é possível acessá-los de qualquer dispositivo (computador, tablet e celular) e compartilhá-los instantaneamente com colegas e professores.

AGENDA

Todos conectados com o calendário escolar.Agendas compartilháveis que podem ser integradas ao Gmail, Google Drive, Google Sites e Hangouts.

PERSONALIZAÇÃO

Criação de sites para turmas, projetos ou equipes de forma rápida e fácil.

SEGURANÇA

A segurança, leveza e praticidade do Google Chrome – o mais popular navegador do mundo.

Sejam bem-vindos ao universo Google for Education da Rede Salvatoriana!

Outros conteúdos