Reunião Pedagógica Pastoral – Rede Salvatoriana

No dia 18 de novembro, as direções dos Colégios da Rede Salvatoriana, juntamente com a equipe da Mantenedora participaram da reunião Pedagógica Pastoral, que teve como foco principal analisar o Projeto Pedagógico Pastoral Salvatoriano e seus eixos estruturantes.

Após a acolhida feita pela Coordenadora Provincial, Ir. Sandra Regina Alves de Souza, o grupo participou de um momento de espiritualidade tendo como pano de fundo as seguintes perguntas: Quais as aprendizagens que precisamos aprender, hoje, de Deus Pai, Filho e Espírito Santo? O que Padre Jordan e Madre Maria dos Apóstolos nos ensinam sobre o eterno aprendizado salvatoriano?

Em seguida, foi apresentado pelo Coordenador Pedagógico e de Pastoral da Rede Salvatoriana, Mário José Pykocz, um caminho pedagógico pastoral salvatoriano como referência para o Apostolado da Educação.

Na ocasião, a Conselheira e Coordenadora da Gestão Apostólica, Ir. Sônia Estela Agostini e o Gestor da Província, Jairo Rambo, apresentaram algumas Orientações Administrativas e Pedagógicas Pastorais para o ano de 2020.

Todo o encontro foi marcado por momentos de oração, reflexão, partilha, revisão e diálogo para juntos continuarmos o processo de ressignificação da Missão Educativa Salvatoriana.

Outros conteúdos