MEDIADOS DO 4º E DO 5º ANO DO CSIC VISITAM A APAE DE VIDEIRA NA SEMANA NACIONAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL E MÚLTIPLA

Todos os anos, as APAEs do Brasil celebram a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla que ocorre de 21 a 28 de agosto. Uma semana diferenciada com diversos atrativos para os estudantes da APAE e comunidade em geral. Sendo que na tarde de 24 de agosto, última sexta-feira, as turmas do 4º e do 5º ano do Colégio Salvatoriano Imaculada Conceição realizaram um momento de integração com os alunos da APAE de Videira. Na ocasião, estudantes e comunidade em geral participaram de um culto ecumênico animado pelas crianças do CSIC. Em seguida, teve partilha de alimentos, além de brincadeiras. Foi um momento formativo com troca de experiências e aprendizados.
Nestes pequenos gestos, percebe-se o quão é gratificante e importante esses momentos de diálogo e interação. Bonito de ver as crianças brincando e se divertindo de forma ativa e inclusiva. As crianças do CSIC puderam viver uma experiência diferente e aprender sobre amor e respeito as diferenças, a sermos mais humanos, solidários e sensíveis.
 
Leandro Oberger
Coordenador de Pastoral
Veja mais fotos em: https://goo.gl/qybNKN

Outros conteúdos