Notícias

DEPOIMENTO DE MÃE

Ontem, dia 14 de dezembro, recebemos um depoimento emocionante da Kelli C. Limas, Secretária de nossa Instituição de Ensino e mãe da aluna e Jovem-Ponte, Bárbara Limas. Esse fala sobre a “afilhada” da filha do Lar Bom Samaritano aqui de Videira.Abaixo depoimento na íntegra:

Uma missão especial

Durante toda minha vida busquei fazer a diferença no mundo, sempre quis encontrar uma maneira de fazer o bem a alguém… de promover sorrisos, de possibilitar um mínimo de alegria ou conforto a quem quer que fosse…
Devido a correria do dia a dia, os planos para que isso acontecesse foram sendo adiados.
Neste ano, como que um presente, nos deparamos com um projeto idealizado pela Ir. Zenaide da Pastoral Escolar do Colégio Salvatoriano Imaculada Conceição e que envolvia os JOVENS PONTE, grupo esse onde minha filha, Bárbara, faz parte. Neste projeto o foco era apadrinhar um idoso que reside no asilo da nossa cidade… Foi ai que tudo começou…
Conhecemos nossa afilhada, digo nossa, porque a família inteira a adotou… Dona Roseli é uma pessoa extremamente encantadora, doce e meigal… Uma pessoa alegre, que com sua fragilidade nos fortalece ao pensar o quanto somos pequenos diante de nossa existência.
Diante dela eu aprendi que o bem que tanto desejei fazer a alguém, ao conhece-la, fiz o bem a mim mesma, Dona Roseli e todos os demais hóspedes do Lar o Bom Samaritano nos ensinam o verdadeiro significado de que não há dinheiro no mundo, não existe riqueza maior que o amor ao próximo, que a compaixão e a vida. Eu, que sempre busquei promover a alegria a outras pessoas, fui surpreendida em me sentir amada e feliz, em me sentir grata pela vida que tenho e principalmente, pela família que possuo.
Aprendi enfim, que quando fazemos o bem, fazemos a nós mesmos e que a felicidade está dentro de nós, Deus nos dá presentes diários, nos dá a possibilidade de convivermos com pessoas tão especiais, que farão elas, a diferença em nossas vidas.

Outros conteúdos