• Dúvidas Frequentes

Procurando informações? Tire aqui suas dúvidas

  • Como posso falar com o Hospital Salvatoriano Santa Maria?

    Recepção: 49 3566 0062

    Conta comercial: whats 49 3566 1328

  • Quais especialidades encontro no Hospital Salvatoriano Santa Maria?

    O HSSM, por se tratar de um hospital de "portas abertas", está estruturado para suprir a demanda das mais diferentes especialidades. Confira a lista completa na aba Especialidades.

  • Quando procurar o Hospital Salvatoriano Santa Maria?

    O HSSM está pronto para atender as demandas da população. Portanto, quando precisar de atendimento hospitalar, pode-se entrar em contato com a recepção e agendar um horário para atendimento com o Clínico Geral ou com seu médico de confiança.

  • Como saber se meu plano de saúde ou minha empresa tem convênio com os hospitais da Rede Salvatoriana?

    O HSSM atende aos convênios
    Unimed
    Brf
    Pladisa
    ACIAV
    Sindicato dos trabalhadores do comércio
    Sindicato dos trabalhadores rurais de videira e Iomerê

    Para mais informações, entre em contato com a sua operadora.

  • Devo levar meus medicamentos de uso contínuo quando for ao Hospital?

    Se for possível, leve os medicamentos ou a receita apenas para conhecimento do médico.

  • Devo levar meus medicamentos de uso contínuo quando for para a internação?

    Os medicamentos que você precisar tomar durante a internação serão fornecidos pelo Hospital, porém, se possível, traga a receita ou aqueles que toma regularmente para que a equipe médica tenha conhecimento.

  • Quais são as orientações para os acompanhantes?

    É permitida a permanência de um acompanhante para pacientes internados. Devem permanecer com acompanhante pacientes menores de 12 anos, idosos, incapazes e pessoas que não estejam com plena consciência, pois será o acompanhante quem receberá as atualizações do quadro de saúde do enfermo. O único responsável por transmitir informações sobre o estado de saúde e procedimentos realizados com o paciente é o médico.

    O acompanhante dispõe de acomodação com poltronas e cadeiras, pode utilizar as áreas de descanso ou aguardar na sala de espera, além da internet wi-fi do Hospital. Cabe a ele auxiliar o paciente nos cuidados com a higiene (como banho, ida ao banheiro e higiene bucal) e alimentação, bem como transmitir as informações do boletim médico aos demais familiares.

    Não é permitido que o acompanhante leve ao quarto quaisquer alimentos ou bebidas como forma de evitar o risco de interferir na dieta do paciente.

  • Devo levar roupa de cama quando for realizar algum procedimento no Hospital Salvatoriano Santa Maria?

    O Hospital está equipado para atender ao paciente, porém é interessante que o acompanhante traga sua roupa de cama ou cobertor para melhor conforto.

  • O que levar para a maternidade?

    Se você já chegou ao 7º mês de gestação, está na hora de começar a organizar a mala da maternidade para a mamãe e para o bebê. Além dos itens abaixo, será necessário ter em mãos a carteirinha do pré-natal e um conjunto de roupas tamanho RN separadas para entregar às enfermeiras no momento do nascimento.

    Para a mamãe
    01 pacote de absorvente pós-parto
    01 chinelo
    03 camisolas para amamentação
    06 calcinhas de tamanho maior
    01 roupa para o dia da alta
    02 sutiãs de amamentação
    Absorventes para seios
    Produtos de higiene íntima, escova de dente, creme dental, escova de cabelo, shampoo, sabonete, toalha e demais itens de banho

    Para o bebê
    01 creme para prevenção de assaduras
    01 pacote de fralda tamanho RN
    03 body
    03 calça/mijão/culote
    02 casaquinhos
    02 mantas (conforme a estação)
    04 toalhinhas de boca
    02 toalhas de banho
    01 escovinha macia para o cabelo
    02 sapatinhos e meias
    03 cueiros

    Caso seja de interesse da família, pode-se levar ainda lembrancinhas e enfeites de porta. Esta é uma lista básica, que pode receber mais itens caso a família deseje.

  • Quais são as orientações para os visitantes?

    Para visitar um paciente nos Hospitais Salvatorianos, identifique-se na Recepção informando o nome do paciente e número do quarto. A visita é permitida de acordo com os horários de visitação e é restrita a pessoas maiores de 12 anos.

    Os visitantes podem levar flores, balões ou presentes aos pacientes no momento da visita, exceto produtos alimentícios ou bebidas.

  • Preciso usar máscara no Hospital Salvatoriano Santa Maria?

    Sim. A máscara é um item obrigatório dentro da instituição de saúde.

  • Quais são os horários de visita?

    Apartamentos Simples, Standard e Luxo
    As visitas são permitidas no período das 09 às 21 horas. Embora não haja previsão de limite de visitantes nos quartos, solicita-se que os familiares se organizem para evitar o fluxo intenso de visitas e permitir o repouso do paciente.

  • Existem locais próximos aos hospitais da Rede Salvatoriana em que posso me alimentar?

    Sim. Os Hospitais Salvatorianos estão localizados em pontos centrais, que garantem fácil acesso a padarias, buffet e supermercados.

  • Existem hotéis próximos aos hospitais da Rede Salvatoriana?

    Sim. Por se localizarem na região central, o trajeto dos Hospitais Salvatorianos até os principais hotéis da cidade pode ser feito em uma média de 4 a 6 minutos de carro.

  • Os hospitais da Rede Salvatoriana possuem estacionamento?

    O Hospital Salvatoriano Santa Maria utiliza o estacionamento rotativo municipal.

  • Posso acessar a internet nos hospitais da Rede Salvatoriana?

    Sim. A internet wi-fi está disponível a todos os pacientes, visitantes e acompanhantes dos Hospitais Salvatorianos. Para utilizar o serviço, retire uma senha na Recepção.

  • Posso usar o celular normalmente durante a internação nos hospitais da Rede Salvatoriana?

    Sim. O celular é objeto pessoal do paciente e pode ficar ao seu alcance. Entretanto, é expressamente proibido fazer fotografias ou filmagens das áreas internas, de procedimentos ou dos demais pacientes.

  • Como posso obter informações sobre o estado de saúde de um paciente internado?

    As informações sobre o estado de saúde dos pacientes são repassadas apenas ao acompanhante, caso o paciente não apresente condições de compreender as informações sozinho. O único responsável pela transmissão deste tipo de dado é o médico responsável.

  • Como solicitar uma cópia do prontuário?

    Para solicitar uma cópia do prontuário entre em contato com a Recepção e solicite encaminhamento à Tesouraria através do telefone: 49 3566 0062

  • O que acontece com objetos esquecidos nos hospitais da Rede Salvatoriana?

    Os objetos levados aos Hospitais Salvatorianos são de inteira responsabilidade do paciente ou acompanhante. Os Hospitais não se responsabilizam por quaisquer extravios ou perdas.

  • Como cadastrar meu currículo para trabalhar nos hospitais da Rede Salvatoriana?

    Envie seu currículo para o banco de dados dos Hospitais Salvatorianos através do formulário na aba Trabalhe Conosco ou pelo e-mail: [email protected]