Como tudo começou...
Em 1950 chegaram as primeiras irmãs salvatorianas na cidade de Passo Fundo. O início do trabalho se deu na sede da Escola Círculo Operário, onde foi fundada a Escola Doméstica Santa Isabel. Com o crescimento das atividades, foi criado o Ginásio Bom Conselho que, em 1960, foi transferido para o atual endereço do colégio.
No ano de 1963 iniciou o curso Curso Normal Experimental de Grau Colegial, em período de férias. Foi este curso que trouxe ao Bom Conselho, uma marca muito especial, pois formou inúmeros educadores leigos que se espalharam pelos diversos estados do Brasil.
Atualmente, o Colégio Salvatoriano Bom Conselho oferece os três níveis da Educação Básica: Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio. Dirigido pelas Irmãs Salvatorianas com o apoio de uma equipe de coordenadores, professores e funcionários especializados, o trabalho educacional é desempenhado com seriedade e profissionalismo.
Visão e Missão

Ser referência em formação humana, cristã e integral.

Promover o conhecimento e o cuidado humanizado integral da vida.
Nossos valores
Os presentes valores norteiam nossa vida e missão. Acreditamos que todos os valores que dignificam a pessoa e favorecem sua convivência são merecedores de nossa atenção. Ao priorizarmos estes, temos a certeza de que, internalizados, favorecem a vivência dos demais.
Identidade Salvatoriana
O Colégio Salvatoriano Bom Conselho, como instituição católica e salvatoriana tem sua força e inspiração em Jesus Cristo, Salvador, que veio anunciar a Boa Nova da Salvação: “Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância”(Jo 10,10). Moldados pelos ideias do Bem-aventurado Francisco Jordan e da Bem-aventurada Maria dos Apóstolos, Fundadores da Família Salvatoriana, nos empenhamos pela cultura e pela formação humana e cristã centrada na vida, através do anúncio de Jesus Salvador.
Fundadores
Madre Maria dos Apóstolos
Saiba mais sobre Madre MariaPadre Francisco Maria da Cruz Jordan
Saiba mais sobre Padre Jordan
Irmãs Salvatorianas no Brasil
O Bem-aventurado Padre Jordan e a Bem-aventurada Madre Maria nos deixaram a herança de prolongar na história o Carisma e Missão Salvatoriana, que nos desafia a assumir um compromisso em favor da vida, continuando a missão de Jesus, o Salvador, que veio “para que todos tenham vida”. A pedido de Dom Daniel Hostin, Bispo Diocesano de Lages-SC, as primeiras Irmãs Salvatorianas deixaram a Alemanha, sua terra natal, e chegaram ao Brasil no dia 06 de dezembro de 1936, estabelecendo-se em Videira/SC. As Irmãs traziam como objetivo de sua missão: a instrução da infância e da juventude, bem como a pastoral paroquial e da saúde.