Rolo silábico – Nível 5

Os mediados do Nível 5 participaram de um jogo que ajuda no desenvolvimento da consciência fonológica, o Rolinho Silábico.
Em sala de aula, a atividade desenvolveu-se de forma lúdica e coletiva onde as professoras formaram grupos de cinco crianças e cada grupo recebeu um rolinho silábico que deveria girar para formar as palavras. Uma criança de cada grupo foi selecionada para ser o escriba e registrou de forma livre as palavras formadas pela equipe e assim sucessivamente procurando registrar e formar o maior número de palavras.
Ao girar a parte móvel do rolinho, os mediados, durante a atividade, levantaram hipóteses e criaram possibilidades para formar o maior número de palavras, além de trabalhar a coordenação motora e a atenção.

Confira os registros desta atividade – https://goo.gl/FiEmh3

 

Outros conteúdos