Notice: Undefined variable: post_ID in /home2/salvatorianasorg/sites/educacao/fatima/blog/wp-content/themes/blog-salvatoriano-2017/single.php on line 76
Ensino Médio Fundamental II
Trilha Perceptiva
Os estudantes do 9º Ano e do Ensino Médio tiveram uma experiência super interessante nos últimos dias ao passarem pela atividade da Trilha Perceptiva, que foi preparada com carinho pela Orientadora Educacional Aline. A atividade foi inspirada na “Trilha da Vida” e faz parte do Projeto “Fortalecendo as relações, aprimorando as habilidades socioemocionais e a formação humana e cristã”.
Nesta trilha, os estudantes deveriam percorrer um trajeto de olhos vendados e de pés descalços, estabelecendo relações com o meio, com os outros e consigo mesmo. Plantas, ossos de baleia, um livro em braile, violão, entre outros objetos, estavam envolvidos por uma corda que serviu de guia durante o percurso.
Ao final do trajeto, a venda foi retirada e cada estudante se deparou com um espelho que refletia a parte mais importante e especial da trilha: a imagem de cada um deles!
Após a atividade foi realizada uma troca de ideias na sala de aula. Aqui no Fátima, cada estudante é especial e único!