Notice: Undefined variable: post_ID in /home2/salvatorianasorg/sites/educacao/fatima/blog/wp-content/themes/blog-salvatoriano-2017/single.php on line 76
Fundamental II

Scarborough Fair – 6º e 7º ano

Conheça a Scarborough Fair!

Tudo começou com a troca de experiências na final da ONHB, em Campinas. A ideia surgiu com a professora Jayza Monteiro Almeida, do Estado do Espírito Santo, e com o professor de história do nosso Colégio, Weber Campos de Souza.

O presente trabalho é fruto de uma reflexão feita entre os próprios estudantes do 6º ano. Por meio da utilização de uma proposta triangular: Idade Média – Cultura e Costume, buscou-se realizar a transposição didática do conteúdo sobre o Ressurgimento do Comércio na Idade Média, dando enfoque à história cultural através da análise da balada medieval inglesa Scarborough Fair.

Mesmo em contexto histórico diferente, mas com semelhanças econômicas, os estudantes do 7º ano aproveitaram e fizeram sua feira colonial baseada nos produtos da sociedade açucareira.

Outros conteúdos


  • Notice: Undefined variable: post_ID in /home2/salvatorianasorg/sites/educacao/fatima/blog/wp-content/themes/blog-salvatoriano-2017/single.php on line 172
    Fundamental II

    Encontro Vocacional

    Continue lendo