2º e 3º Dia da Semana Pedagógica 2018
A Semana Pedagógica continua com muita reflexão, partilha, animação e muito aprendizado. Na terça-feira, 06, o 2º Dia iniciou com um momento de espiritualidade dinamizada pelo Setor de Pastoral Escolar que convidou os Educadores Salvatorianos a rezar em comunhão com o povo de Deus o ofício Divino, uma oração de louvor e de súplica.
Durante a Semana Pedagógica a CIPA está promovendo uma ação interna de prevenção de acidentes, nesse dia os mediadores participaram de uma conversa sobre a importância de uma alimentação saudável, a temática foi trabalhada pela nutricionista Eloysa Nezello Mosimann.
Logo após, os educadores reunidos por seguimentos receberam as orientações gerais do Manual do Mediador e, acompanhados pela coordenação pedagógica realizaram o planejamento a ser desenvolvido ao longo deste ano letivo e na primeira semana de aula.
Nesta quarta-feira, 07, o 3º Dia foi realizado um estudo sobre a temática da Campanha da Fraternidade 2018: “Fraternidade e superação da violência”, com o lema “Vós sois todos irmãos” (Mt 23,8). A reflexão foi conduzida pelo Setor de Pastoral Escolar que além de apresentar o Objetivo Geral da Campanha, apontou diversas sugestões de trabalhos e dinâmicas a serem desenvolvidas em nossos espaços educativos, a fim de fortalecer a cultura da paz e a vivência dos valores que combatem a violência.
Dando continuidade a Semana Interna de Prevenção de acidentes, neste dia foi trabalhado com os mediadores o tema: “É hora de falar sobre a voz”. A reflexão foi conduzida pela fonoaudióloga e educadora salvatoriana Gabriela Maciel Mafra.
O dia culminou com um momento de confraternização, onde com muita alegria e espírito festivo foi celebrado a abertura das comemorações dos 60 anos do Colégio Salvatoriano Nossa Senhora de Fátima entre os educadores.
Confira o álbum de fotos em: https://goo.gl/3nwyH6
