Dia Nacional da Doação de Órgãos
Palestra de sensibilização foi realizada para os colaboradores da Rede Salvatoriana

No último dia 26 de setembro, o Hospital Salvatoriano recebeu a palestrante Charlene Verusa da Silva, que compartilhou informações valiosas sobre a importância da doação de órgãos e tecidos. O momento foi de aprendizado e conscientização para colaboradores e comunidade.
Doar é um gesto de amor
No Dia Nacional da Doação de Órgãos, reforçamos essa mensagem: doar é um ato de amor que pode transformar e salvar vidas. Cada doação representa esperança para quem aguarda por um transplante.
Ação simbólica no hospital
A Comissão Hospitalar de Transplantes iniciou uma atividade especial: uma árvore seca que, ao longo dos dias, será preenchida com folhas escritas pelos colaboradores. Em cada folha, eles registram o que a doação significa em suas vidas.
Converse com sua família
Manifeste sua vontade em vida e converse com seus familiares sobre esse gesto. Sua decisão pode ajudar a transformar histórias e garantir uma nova chance para muitas pessoas.
A Enfermeira da Organização do Órgãos (OPO) do Hospital Santa Isabel de Blumenau. Especialista em Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes e Gestão Hospitalar, Charlene Verusa da Silva comenta mais sobre o assunto.
