Segurança do paciente segue como prioridade no HSDS com apoio do PROADI-SUS

O projeto Saúde em Nossas Mãos envolve os setores de Pronto-Socorro, Centro Cirúrgico e UTI 2

Desde o início de 2025, o Hospital Salvatoriano Divino Salvador participa do PROADI-SUS (Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do SUS), iniciativa do Ministério da Saúde em parceria com hospitais de referência, como o Hospital Moinhos de Vento, de Porto Alegre.

O projeto Saúde em Nossas Mãos envolve os setores de Pronto-Socorro, Centro Cirúrgico e UTI 2, com apoio do Núcleo de Segurança do Paciente (NSP) e da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH). A atuação inclui capacitação contínua, consultoria especializada e acompanhamento técnico para padronização de protocolos e melhoria dos fluxos assistenciais.

Embora os indicadores do Hospital Salvatoriano Divino Salvador já apresentem níveis baixos de infecção e não conformidades, a participação no PROADI-SUS reforça o compromisso de buscar avanços constantes, garantindo mais segurança, qualidade e confiança nos atendimentos.

Ao integrar uma rede nacional de hospitais de excelência, o Hospital Salvatoriano Divino Salvador promove a troca de experiências e adoção de práticas inovadoras, fortalecendo sua missão de oferecer assistência de excelência e segura à comunidade.

Outros conteúdos