Tratamento de dor lombar é realizado Hospital Salvatoriano Divino Salvador

O Hospital Salvatoriano Divino Salvador realizou um procedimento minimamente invasivo para o tratamento de dores lombares crônicas: o bloqueio epidural caudal associado ao bloqueio dos ramos mediais dos segmentos lombares. Realizado pelo médico Dr. Daniel Maccarini Vieira (CRM 17711), o procedimento tem como objetivo principal aliviar a dor e melhorar a qualidade de vida do paciente.

A intervenção foi feita com dupla orientação — por ultrassonografia e radioscopia (fluoroscopia). A ultrassonografia permite visualizar em tempo real as estruturas musculoesqueléticas, o que garante maior segurança durante a punção. Já a radioscopia é essencial para confirmar a correta distribuição do contraste e o posicionamento preciso da medicação no local desejado.

Esse tipo de bloqueio é indicado para pacientes com hérnia de disco, estenose de canal vertebral, artropatia das facetas, síndrome pós-laminectomia e dores lombares de origem mista ou incerta. O procedimento foi realizado em ambiente controlado, com monitorização constante e foco absoluto na segurança do paciente.

O tratamento da dor crônica vai muito além do uso de analgésicos. Técnicas como essa são ferramentas modernas, eficazes e seguras dentro da medicina da dor, e fazem parte do compromisso do Hospital Salvatoriano Divino Salvador com a saúde, a tecnologia e o bem-estar das pessoas.

Marcondes Serafini | Ascom HSDS 📷 Banco de Imagens | Internet

Dr. Daniel Maccarini Vieira realizou o procedimento que garante um maior controle das dores lombares crônicas.

Outros conteúdos