Enfermeiros do Hospital Salvatoriano Divino Salvador participam de Seminário Estadual de Vigilância do Óbito em Florianópolis

O Hospital Salvatoriano Divino Salvador (HSDS) esteve presente no II Seminário Estadual de Investigação do Óbito Materno-Infantil, junto com a Regional de Saúde de Videira realizado nos dias 12 e 13 de novembro, em Florianópolis. O evento, promovido pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVE) de Santa Catarina, contou com a participação do coordenador assistencial da Rede Salvatoriana, enfermeiro Doglas Ansiliero, e da enfermeira do Núcleo de Epidemiologia, Alexandra Buss.

O seminário reuniu especialistas, profissionais de saúde e pesquisadores afim de debater os principais fatores relacionados às mortes maternas e infantis e propor estratégias para a redução desses índices. Durante o evento, foram apresentadas palestras sobre temas como avanços no cuidado pré-natal, parto seguro, cuidados neonatais e políticas públicas voltadas para a saúde materna e infantil.

Para o enfermeiro Doglas Ansiliero, a capacitação contínua de profissionais da saúde, com foco na colaboração entre equipes multiprofissionais é capaz de trazer melhorias no desenvolvimento das atividades. O enfermeiro destacou que a troca de experiências proporcionada pelo seminário fortalece o compromisso com práticas inovadoras e eficazes no atendimento à população.

A enfermeira Alexandra Buss comentou que o encontro reforça a relevância de investir em educação e em ações integradas para assegurar cuidados de saúde mais acessíveis e de qualidade, beneficiando especialmente as comunidades mais vulneráveis.

Outros conteúdos