Ministério da Saúde habilita Hospital Salvatoriano Divino Salvador como referência em ortopedia e traumatologia

O Hospital Salvatoriano Divino Salvador (HSDS), instituição com mais de 67 anos de atuação em Videira, tem o prazer de anunciar que agora é um hospital habilitado em alta complexidade de ortopedia e traumatologia. Com base em sua experiência e compromisso com a excelência no atendimento hospitalar, o HSDS visa oferecer aos pacientes da região Meio-Oeste de Santa Catarina um serviço especializado e de qualidade na área da ortopedia.

A ortopedia é uma especialidade médica que trata das doenças e lesões relacionadas ao sistema musculoesquelético, como ossos, articulações, ligamentos, tendões e músculos. Com a nova habilitação, o HSDS está preparado para atender e tratar uma ampla gama de condições ortopédicas, desde fraturas e lesões esportivas até doenças degenerativas e deformidades ósseas.

O hospital conta com uma equipe médica altamente qualificada e especializada em ortopedia, composta por profissionais renomados, que estão constantemente atualizados com as mais recentes técnicas e avanços na área. Além disso, o HSDS investiu em equipamentos de última geração e infraestrutura adequada para oferecer um atendimento completo e de qualidade aos pacientes.

Para o diretor administrativo, André Ragnini, essa conquista representa um marco importante para o hospital e para a região. “Significa um avanço muito mais importante para a população, porque ela passa a ser atendida regionalmente, não necessitando mais se deslocar para outros hospitais para ser atendida em Alta Complexidade de Ortopedia. Também significa o crescimento do hospital; e vamos continuar buscando novos avanços para a saúde de Videira e de toda a região. Então, nós temos que agradecer obviamente a todos que participaram desse processo, à Secretaria de Estado da Saúde, o Município, entidades, que apoiam o hospital, equipe medica e colaboradores que diariamente se dedicam ao cuidado dos pacientes. Desejamos não parar por aí, pois novos desafios virão e a demanda vai continuar crescendo”, aponta.

O HSDS também oferece um ambiente acolhedor e humanizado, priorizando o bem-estar e o conforto dos pacientes. Além dos serviços ortopédicos, o hospital conta com uma ampla gama de especialidades médicas, como clínica médica ginecologia, pediatria e cirurgia geral, urologia, vascular, otorrinolaringologia, etc., garantindo uma abordagem multidisciplinar e integrada à saúde.

Para mais informações sobre os serviços oferecidos pelo HSDS, acesse o site e o blog do hospital em www.redesalvatoriana.org.br/divino.

Outros conteúdos