Outubro Rosa 2023 movimentou os Hospitais Salvatorianos

O mês de outubro está chegando ao fim, mas a prevenção não para por aqui. Diversas ações alusivas ao Outubro Rosa aconteceram ao longo o mês nos Hospitais Salvatorianos, lembrando todos os colaboradores sobre a importância da prevenção e dos cuidados com a saúde.

As colaboradoras tiveram a oportunidade de participar de um evento para falar sobre saúde da mulher, aliado à skincare e cuidados com a pele. Elaborado pela CIPA, o evento contou com a participação da Dra. Soraia Carmem Nardi, para falar sobre câncer de mama, colo de útero e prevenção. A equipe d’O Boticário também foi convidada para participar da ação realizando uma demonstração de cuidados com a pele relacionados à maquiagem.

O evento aconteceu nos dias 26 e 27 de outubro e contou com um número expressivo de colaboradoras do Hospital Salvatoriano Divino Salvador e Hospital Salvatoriano Santa Maria.

Ações externas

E como os Hospitais Salvatorianos são uma referência em saúde integral, a rede também participou da campanha Outubro Rosa de outras instituições, a exemplo do Via Atacadista. Em uma ação conjunta com a SIPAT, o supermercado convidou a equipe do HSDS para apresentar a temática do Outubro Rosa às colaboradoras no dia 19/10. Estiveram presentes as enfermeiras Joseanny Dreger Neves, Edinara Ragagnin e a psicóloga Fernanda Moroso. De acordo com a enfermeira Joseanny, foi organizada uma roda de conversa para tirar dúvidas, explicar o que é o câncer de mama e de colo do útero, formas de tratamento e prevenção. Também foram coletados depoimentos de pacientes com câncer. “A ação foi muito produtiva, pois nos permitiu construir um diálogo aberto com as colaboradoras do supermercado e esclarecer dúvidas que, por vezes, a comunicação de massa não consegue abranger”, explica Joseanny.

Para a enfermeira Edinara, que além de enfermeira na Rede Salvatoriana, trabalha na oncologia de Videira e no Hospital Saint Hill de Caçador, o aspecto mais positivo deste tipo de atividade é a conscientização de que a prevenção é o melhor remédio e que o diagnóstico precoce salva vidas. 

Outros conteúdos