HSDS comemora 65 anos

Comemoração contou com um momento de reflexão que envolveu os colaboradores na última quarta-feira, 18.

Tudo começou em 1954, quando a Irmã Bonavita buscou pessoalmente por investimentos para construir o Hospital Salvatoriano Divino Salvador, um sonho das Irmãs Salvatorianas para continuar atuando com a saúde videirense. A inauguração, celebrada em 19 de agosto de 1956, marcou o início de uma trajetória criada por muitas vidas.

Desde então, o HSDS passou por sucessivas ampliações em sua infraestrutura para instalar novos leitos e melhorar o atendimento à população, a exemplo da construção das novas alas em 1968 e 2001. Em 1989, com a construção de uma nova ala foram criados o ambulatório e o setor de diagnóstico por imagem, o qual passou por melhorias nos últimos anos, com troca de equipamentos e reformas nas salas de exames e recepção. A UTI, inaugurada em 2006 e ampliada em 2014, também recebeu atenção especial com a adequação para atendimento da UTI Covid em 2020.

E como o atendimento não para, o Hospital Salvatoriano Divino Salvador criou o Centro de Especialidades em 2017, reinaugurado em 2020, depois de adequação, para contar também com o serviço de fonoaudiologia.

Reconhecido como uma empresa de Excelência em Gestão em 2018, o Hospital Salvatoriano Divino Salvador comemorou seus 65 anos com a lembrança da missão de ser uma referência em saúde integral. Por isto, realizou uma homenagem a todos os colaboradores em um momento de reflexão conduzido pelo Padre Edilmar Blaskovski na tarde de quarta-feira, dia 18.

Em agradecimento aos colaboradores do HSDS, o diretor administrativo do Hospital, André Ragnini destaca que esta história foi construída com muitas mãos e com muito esforço, comemorado com quem contribuiu com a instituição na missão de cuidar da vida.

Para a coordenadora institucional Ir. Izena Maria Botezini, o primeiro grande motivo de gratidão deve ser feito a Deus por sua presença nesta história construída por muitas mãos, uma presença que dá a todos a certeza de que Ele é fiel e coloca no caminho de todos a possibilidade da realização do sonho das Irmãs pioneiras que chegaram da Alemanha em 1936 e lançaram neste chão a semente do carisma salvatoriano.

A todos os colaboradores e parceiros, que de uma forma ou de outra tem contribuído para a manutenção do Hospital, o HSDS dirige sua gratidão e parabeniza por fazer parte destes 65 anos preservando a vida e a saúde da população.

Outros conteúdos