Lives solidárias já destinaram cerca de R$ 5.000,00 para o HSDS
Apresentações destinam um importante recurso para a instituição e ajudam a suprir o atendimento aos pacientes com coronavírus
O isolamento social e a chegada da pandemia trouxeram uma nova realidade. Em casa ou saindo apenas para trabalhar, o lazer do brasileiro se voltou para as telinhas e quando até o futebol faltou, as lives foram o sucesso da vez. Segundo o YouTube, 8 entre as 10 lives com maior audiência na plataforma são brasileiras, e 7 sertanejas, sendo a live de Sandy e Júnior o único ponto fora da curva do público. E já que as lives substituíram os shows, porque não aproveitar essa onda para fazer o bem?
Esta pergunta guiou diversas empresas e artistas para promover lives em prol de causas sociais ou destinando os valores arrecadados para o combate do coronavírus. Na região Meio-Oeste não foi diferente. Desde 2020, lives com músicas e teatro já arrecadaram cerca de R$ 5.000,00 para auxiliar o Hospital Salvatoriano Divino Salvador no atendimento e tratamento de pacientes com coronavírus.
Para o diretor administrativo André Ragnini, “as lives possuem a importante função de alertar a população para que não se esqueça que a pandemia continua, os casos de coronavírus aumentam e os atendimentos não pararam no Hospital. É necessário lembrar as pessoas a tomar cuidado e sobretudo lembrá-las que contribuir com o HDSD é contribuir para o bom atendimento de quem precisa”.
Outras campanhas
Além das lives, campanhas de arrecadação de donativos também contribuíram com o atendimento dos casos de Covid. “Arrecadamos um volume considerável de toalhas, creme hidratante, água, enfim, diversos itens que garantem mais bem-estar ao paciente”, explica André.
O atendimento aos pacientes com Covid-19 continua no HSDS. No último boletim, desta segunda-feira (21), o Hospital tinha 80% de ocupação nos leitos de UTI Covid.
