Novo tomógrafo já está funcionando no HSDS

Quatro equipes técnicas e muitos dias de montagem e instalação foram necessários para colocar em ação o novo tomógrafo com 16 canais do Hospital Salvatoriano Divino Salvador. A novidade vem para melhorar a qualidade do serviço oferecido aos pacientes e equipe médica, dando-lhes todas as ferramentas necessárias para fazer um atendimento de excelência.

A implantação dá continuidade às reformas no setor diagnóstico do HSDS, iniciadas com a troca dos equipamentos de raio-x em 2017 e com melhorias na infraestrutura física. A reforma nos ambientes contará ainda com uma nova recepção planejada para oferecer melhor acolhimento aos usuários e novas rampas e acessos. Outra novidade é a implantação de novos aparelhos de ultrassom, que ocorrerá a partir de setembro. O investimento total do projeto é estimado em R$ 1,5 milhão.

“Buscamos dar continuidade às melhorias iniciadas nos últimos anos, pensando no bem-estar dos pacientes e na qualidade e segurança do trabalho dos médicos. Nosso antigo tomógrafo tinha apenas 4 canais, mas o novo tem 16. Isso significa uma imagem de altíssima qualidade, que permite diagnósticos mais precisos. Ainda teremos o novo ultrassom, cuja tecnologia não encontra comparativos na região”, destaca o diretor administrativo da instituição, André Ragnini.

E diante do cenário atípico promovido pela pandemia, todos os pacientes e usuários do setor de diagnóstico passam pelos procedimentos de aferição de temperatura e triagem orientados pelos órgãos de saúde para controle da Covid-19.

Novo tomógrafo do HSDS

Outros conteúdos