HSDS recebe R$ 400 mil em emenda parlamentar

O Hospital Salvatoriano Divino Salvador, de Videira, recebeu o anúncio do pagamento de R$ 400 mil oriundos de uma emenda parlamentar individual da deputada federal Caroline De Toni. Divulgado na última terça-feira, 28, o valor, indicado neste ano e pago no dia 7 de abril para a Secretaria Estadual de Saúde (SES), agora chega ao Hospital e será destinado para o custeio dos serviços da entidade.

A deputada Caroline esclarece que há valores dos municípios de Concórdia e Joaçaba em situação semelhante, já pagos, mas que aguardam readequação de planilha orçamentária e análise jurídica, respectivamente, para que sejam repassados da SES para o destino indicado. “Esses valores são muito importantes para garantir que a população tenha os serviços de saúde essenciais atendidos com rapidez e segurança que merece”, pontuou a parlamentar.

O HSDS agradece a valorosa ajuda neste momento crucial para o atendimento da região. De acordo com o diretor administrativo do hospital, André Ragnini, o valor entra em caixa no período crítico para a ativação dos novos 10 leitos de UTI para atendimento dos casos de Covid-19. “Esse recurso com certeza irá desafogar o orçamento da instituição e facilitar a conclusão das novas etapas do planejamento de liberação dos novos leitos”, explica.

Destaca-se ainda que o HSDS mantém uma campanha recorrente para doações de qualquer valor através do site https://ajudeodivino.redesalvatoriana.org.br/

Outros conteúdos