Vaticano confirma a beatificação de Padre Francisco Maria da Cruz Jordan

É com muita alegria que hoje, 19 de junho de 2020, recebemos a notícia de que o Papa Francisco autorizou a Congregação para as Causas dos Santos a promulgar o decreto relativo ao milagre atribuído à intercessão de nosso Fundador, o Venerável Servo de Deus, Padre Francisco Maria da Cruz Jordan.

Com isso, se abre em definitivo o caminho para a beatificação de nosso amado Fundador. A partir de agora vamos aguardar a data e o local da cerimônia de beatificação que, muito em breve, serão comunicados pela Santa Sé.

O milagre que eleva o Venerável Servo de Deus, Padre Francisco Maria da Cruz Jordan à beatificação aconteceu no Brasil, o que nos enche o coração de ação de graças por sua intercessão: um jovem casal de Jundiaí-SP esperava um bebê em 2014 e foi informado por vários médicos de que o feto sofria de uma doença incurável nos ossos: displasia esquelética. Sendo eles membros do grupo de Leigos e Leigas Salvatorianos, começaram a rezar, pedindo a intercessão do Venerável Servo de Deus Pe. Francisco Jordan, convidando os outros membros do grupo a fazerem o mesmo.

A bebê nasceu completamente sã, no dia 08 de setembro de 2014, festa da natividade de Nossa Senhora e aniversário de morte de Pe. Francisco Jordan.

Padre Francisco Maria da Cruz Jordan nasceu em Gürtweil, sul da Alemanha aos 16 de junho de 1848. Em 08 de dezembro de 1888 fundou em Roma a Família Salvatoriana. Faleceu em 08 de setembro de 1918, em Tafers, na Suíça.

Outros conteúdos