ORGULHO EM FAZER PARTE DA HISTÓRIA DE VIDEIRA!

No último dia 03 de março de 2019 o #HSDS participou do desfile em comemoração aos 75 anos da cidade de Videira. Relembramos momentos e comemoramos todo o trajeto que percorremos para chegar até aqui. Somos gratos por fazer parte desta história, contribuir para o crescimento da cidade e para a saúde da população.

Saiba mais sobre a história do Hospital Salvatoriano Divino Salvador:

De um sonho à realidade. Da necessidade da população a uma importante missão. Foi em 1956 que a história do Hospital Salvatoriano Divino Salvador começou com as irmãs salvatorianas dedicando-se à promoção da vida e da saúde. O projeto nasceu para oferecer à comunidade videirense recursos médicos, suprindo as principais necessidades de saúde da população.

Muitas inseguranças fizeram parte desta trajetória, mas nada impediu a realização deste grande sonho: os 40 leitos do início das suas atividades se transformaram em 118 que abrigam a história de muitas vidas. Desde o primeiro parto realizado em 1° de fevereiro de 1956, muitas vidas foram testemunhadas.

Nesta trajetória, muitas pessoas doaram-se incondicionalmente e prestaram enorme contribuição. Hoje, relembramos com carinho de todas as pessoas que aqui passaram – desde a sua primeira diretora, Ir. Bonavita Strohmeier, até os dias de hoje. Foram inúmeros colaboradores, médicos e irmãs que escreveram uma linda história dedicada em cuidar de vidas.

Hoje, em 2019, o HSDS tem a alegria de celebrar uma equipe com 320 colaboradores, 114 médicos, estrutura de 5 salas cirúrgicas, 18 leitos de UTI, realização de aproximadamente 350 cirurgias mensais e mais de 4 mil atendimentos por mês.

Os investimentos em tecnologia de ponta e equipamentos modernos são permanentes. Ano após ano, o HSDS oferece à comunidade videirense novas especialidades médicas e recursos atualizados. O esforço contínuo para desenvolver seu máximo potencial fez com que hoje o hospital ofereça aos seus pacientes uma estrutura completa, sempre pensando no bem-estar da população.

Também preocupados em ser uma instituição reconhecida pela excelência em serviços de saúde, o HSDS recebeu o reconhecimento do Prêmio Catarinense de Excelência 2018, proporcionando grande valor à instituição e ao nosso município.

O HSDS é o lar de muitas pessoas que aqui se doaram e se doam em trabalho, em dedicação à vida e à missão salvatoriana. Sua equipe multidisciplinar atua de forma humanizada, com colaboradores capacitados e profissionais de diversas áreas.

Assim como a natureza está sempre em movimento, toda a equipe salvatoriana, movida pela fé e pelo amor, não cessa em agir para o bem de todos.

Hospital Salvatoriano Divino Salvador – há 63 anos cuidando de vidas, cuidando de você.

Outros conteúdos