Notice: Undefined variable: post_ID in /home2/salvatorianasorg/sites/educacao/bomconselho/blog/wp-content/themes/blog-salvatoriano-2017/single.php on line 76
Notícias

Conhecendo fenômenos e teorias do surgimento do universo

Desde a antiguidade percorremos um percurso na busca da superação de explicações místicas das questões para as quais a humanidade não consegue (ou não conseguiam) respostas, o que ainda gera conflitos.

Só o conhecimento sociocultural pode trazer para à humanidade uma percepção de como o universo se faz, e como as relações se estabelecem, considerando que conhecer, é olhar a natureza e a vida entendendo/reconhecendo os processos físicos, químicos, biológicos e sociais no avanço tecnológico da humanidade. Entidades religiosas e cientistas viveram períodos de intenso conflito, buscando justificativas pela fé ou explicações por meio da investigação científica, resultando na importância do ensino de Ciências.

Ao utilizar-se da forma instrutiva e científica, pela pesquisa e atividade prática de montagem, o mediado desenvolve as percepções captadas pela parte textual. A pesquisa ampliada sobre as teorias do universo, é facilitado pelo uso de modelos didáticos tridimensionais, dinâmicos e interativos, analisados pela classe, fazendo o uso de buscas pela web, livros, portal positivo on e outras ferramentas.

Coordenada pela professora Lisene Maroso, as turmas do 6º ano iniciaram em fevereiro e concluíram em 19 de abril o estudos dos fenômenos e teorias do surgimento do universo. Todo estudo foi feito através do Positivo on e ainda os estudantes solicitaram fazer maquetes para apresentar, e colocar em exposição.

Os estudos seguiram os passos abaixo:

– Pesquisa e conhecimento pelas imagens dos sites selecionados, Planetas do nosso sistema solar algumas galáxias, constelações e curiosidades. Perceba quanto é complexo o universo.

– Estudo de quem foi Ptolomeu, Nicolau Copérnico, Galileu Galilei, e outros renomados estudiosos que tanto contribuíram para a humanidade e tente associar o tempo, o que acontecia na época, entenda porque se estuda sobre esses grandes nomes.

– Estude as fases da Lua, nosso satélite natural, e entenda porque chamamos de fases e como povos antigos se utilizavam das estrelas e fases desse satélite.

 

Outros conteúdos


  • Notice: Undefined variable: post_ID in /home2/salvatorianasorg/sites/educacao/bomconselho/blog/wp-content/themes/blog-salvatoriano-2017/single.php on line 172
    Notícias

    Festa Junina 2026

    Continue lendo

  • Notice: Undefined variable: post_ID in /home2/salvatorianasorg/sites/educacao/bomconselho/blog/wp-content/themes/blog-salvatoriano-2017/single.php on line 172
    destaques Notícias

    Festa Junina 2026

    Continue lendo