Notice: Undefined variable: post_ID in /home2/salvatorianasorg/sites/educacao/bomconselho/blog/wp-content/themes/blog-salvatoriano-2017/single.php on line 76
Notícias
Nível IV – Projeto: “Uma viagem aos contos de fada”
Os contos estão envolvidos no maravilhoso mundo das crianças e partem de uma situação real e concreta, para proporcionar emoções e vivências significativas. Neste gênero aparecem seres encantados e elementos mágicos pertencentes a um mundo imaginário que todas as crianças se encantam.
Percebe-se a grandeza da importância das histórias na educação infantil, em que a criança acaba se sentindo parte dessas e fortalecendo suas relações com o meio em que está inserida, desenvolvendo fantasia e imaginação. Por meio da linguagem simbólica dos contos, a criança vem a construir uma ponte de significação do mundo exterior para seu mundo interior, aprendendo valores, refletindo sobre suas ações, desenvolvendo seu senso crítico, sua criatividade, sua expressão e linguagem.
Durante o desenvolvimento do Projeto em sala de aula foram utilizadas diversas formas de contar as histórias, como teatro, músicas; fantoches e as atividades diversificadas como portfólio com o reconto das histórias; culinárias: sopa de feijão; bolo de maçã; bolachas e pirulitos de chocolate; construção de fantoches; desenhos gráficos; plantação de feijão; utilização de materiais concretos; tapete mágico para contação de história; brincadeiras e muita música, alegria, diversão imaginação e fantasia.
É com todas estas atividades que os estudantes da Educação Infantil, Nível IV participaram do projeto “Uma viagem aos contos de fada“.













































