Notice: Undefined variable: post_ID in /home2/salvatorianasorg/sites/educacao/bomconselho/blog/wp-content/themes/blog-salvatoriano-2017/single.php on line 76
Notícias

Alunos do 5º ano realizam passeio de estudos na UPF

Nesta tarde de quarta-feira (13), os alunos do 5º ano participaram de uma aula diferenciada na Universidade de Passo Fundo. Esta atividade tem como objetivo impulsionar o projeto Alimentação Saudável e Nutrição.  Durante a atividade os alunos puderam visitar o Instituto de Ciências Biológicas e conhecer por meio de dinâmicas e exposições como ter uma alimentação saudável. 

Entre perguntas e brincadeiras as crianças perceberam a importância da alimentação para ter uma vida saudável. Os alunos também conheceram os laboratórios do prédio de Ciências e Tecnologias de Alimentos. Nesta visita, os estudantes apreciaram os diferentes processos de análise dos alimentos que vão todos os dias para suas mesas. Para a alegria dos alunos, os profissionais revelaram alguns processos destas análises que deixaram os estudantes muito maravilhados.

Por fim, os alunos visitaram o Museu Zoobotânico Augusto Ruschi (Muzar), que despertou muita curiosidade e encantamento. Ao conhecer o Muzar, os estudantes aprenderam a importância da preservação dos recursos naturais, sobre a biodiversidade e os ecossistemas regionais. E puderam apreciar os diferentes animais empalhados, vegetação e flora típica da região.

Neste passeio, os alunos além de aprender puderam também interagir com as diferentes turmas, brincar e se divertir no espaço verde, proporcionado pela UPF.

Outros conteúdos


  • Notice: Undefined variable: post_ID in /home2/salvatorianasorg/sites/educacao/bomconselho/blog/wp-content/themes/blog-salvatoriano-2017/single.php on line 172
    Notícias

    Festa Junina 2026

    Continue lendo

  • Notice: Undefined variable: post_ID in /home2/salvatorianasorg/sites/educacao/bomconselho/blog/wp-content/themes/blog-salvatoriano-2017/single.php on line 172
    destaques Notícias

    Festa Junina 2026

    Continue lendo