Notice: Undefined variable: post_ID in /home2/salvatorianasorg/sites/educacao/bomconselho/blog/wp-content/themes/blog-salvatoriano-2017/single.php on line 76
Notícias

Semana Farroupilha 2022

A Semana Farroupilha do Colégio Salvatoriano Bom Conselho aconteceu de 14 a 23 de setembro. Neste período estudantes e educadores puderam vir pilchados para o colégio e também trocar experiências e conhecimentos sobre esta data tão importante para nós Gaúchos e Gaúchas de todas as Querências.

Biblioteca
Os estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental ao Ensino Médio que fazem parte dos Clubes do Livro receberam um convite da bibliotecária Cris para encenarem uma adaptação do livro “Prenda Adormecida” que é um reconto da Bela Adormecida. O teatro foi apresentado para a Educação Infantil, 1° e 2° ano do Ensino Fundamental e acabou com um baile na biblioteca.

Turno da manhã
No dia 16 o professor de História, Rodrigo Cavalheiro, falou com os estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental ao Ensino Médio sobre a Revolução Farroupilha. No dia 19 aconteceu o Café de Chaleira, com intervalo estendido e muitos lanches.

Turno da tarde
Dia 15 o professor de História, Rodrigo Cavalheiro, falou com os estudantes da Educação Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental sobre a Revolução Farroupilha. As turmas realizaram em sala seu Café de Chaleira. Também tivemos apresentação para os colegas feita pelo 1º ano do Ensino Fundamental e pela Educação Infantil. Teve escola do chimarrão para aprender a fazer um bom mate.

Foi uma semana de muito tradicionalismo. Em sala de aula os estudantes também retrataram e dialogaram sobre o significado da celebração da Revolução Farroupilha.

Outros conteúdos


  • Notice: Undefined variable: post_ID in /home2/salvatorianasorg/sites/educacao/bomconselho/blog/wp-content/themes/blog-salvatoriano-2017/single.php on line 172
    Notícias

    Nível V no Pense +

    Continue lendo