Notice: Undefined variable: post_ID in /home2/salvatorianasorg/sites/educacao/bomconselho/blog/wp-content/themes/blog-salvatoriano-2017/single.php on line 76
Notícias
Nível V retrata obra da artista brasileira, Tarlisa do Amaral
As turmas do Nível V da Educação Infantil, conheceram a artista brasileira, Tarsila do Amaral, com a releitura da obra “O Vendedor de Frutas”. Este quadro remete-nos para um mundo lírico abundante em frutos e paisagens, temas sociais e cotidianos, refletindo diante da diversidade cultural do nosso Brasil, como: a natureza, suas formas, paisagens e frutos, o clima quente como no estado que a Artista relata em suas Obras e frio como o nosso Rio Grande Do Sul. Diante destas diferenças oportunizou-se às crianças a reflexão sobre as características físicas das pessoas que nascem em um estado tropical quente e as que nascem em um estado mais frio, observando a cor da pele, cabelo, alimentação e cultura de vida.
Também tivemos um momento de diálogo sobre a abundância das frutas presentes na obra e sua importância para uma alimentação saudável e variada, pois possuem vitaminas essenciais para o crescimento saudável.













