Notice: Undefined variable: post_ID in /home2/salvatorianasorg/sites/educacao/bomconselho/blog/wp-content/themes/blog-salvatoriano-2017/single.php on line 76
Notícias

O desenho que virou letra…

Na tarde de quarta-feira (24/08),  aconteceu de maneira  especial no salão de atos do colégio,  o encerramento do projeto: “O desenho que virou letra”, desenvolvido ao longo do primeiro semestre pelas  turmas do 1º ano do Ensino Fundamental I. O  objetivo do projeto foi possibilitar que os estudantes conhecessem a história da escrita e a evolução do alfabeto através de atividades lúdicas, investigando, pesquisando, lendo e, percebendo assim, a  importância dessa invenção  para a humanidade. Escrita rupestre, pictogramas, escrita cuneiforme, escrita hieroglífica, foram algumas das modificações e evoluções pelas quais a escrita passou. A descoberta da escrita marca uma das mais importantes invenções humanas: os desenhos que viraram  letras.

No decorrer do projeto, atividades e dinâmicas significativas foram realizadas pelos estudantes, a fim de construir  um processo de alfabetização e letramento com sentido. As descobertas e aprendizagens dos pequenos pesquisadores foram  registradas em um  portfólio.

Os estudantes também realizaram a leitura  da obra literária: “Palavras, muitas palavras”. da autora Ruth Rocha. Na apresentação de encerramento as famílias puderam prestigiar o Recital de Poemas.

O encerramento  contou com a participação e alegria das famílias dos estudantes, que estavam orgulhosos e emocionados.

A exposição dos trabalhos pode ser conferida no colégio e ficará disponível até sexta-feira (26/08). Convidamos as famílias do 1º ano, assim como, os demais estudantes da escola a visitarem a exposição: O desenho que virou letra.

Agradecemos às famílias dos estudantes,  pela  participação, colaboração e apoio no projeto. Gratidão, famílias!

Aos nossos pequenos pesquisadores/ leitores um recado especial: “Continuem voando nas asas da imaginação, alimentando o corpo, a mente e o coração!” Estamos muito feliz pelo processo construído por cada um de vocês, pela dedicação e alegria de aprender! Aguardem nosso próximo projeto!! Muitas surpresas e desafios vem aí!!

 

Professoras do 1º  Ano
Rúbia Gregoski
Aline Santos
Franciele Britto

Outros conteúdos


  • Notice: Undefined variable: post_ID in /home2/salvatorianasorg/sites/educacao/bomconselho/blog/wp-content/themes/blog-salvatoriano-2017/single.php on line 172
    Notícias

    Nível V no Pense +

    Continue lendo