Notice: Undefined variable: post_ID in /home2/salvatorianasorg/sites/educacao/bomconselho/blog/wp-content/themes/blog-salvatoriano-2017/single.php on line 76
Notícias
Projeto NV – “Brincando com Letras e Números”
Conhecer números e letras é uma das competências que as crianças adquirem na Educação Infantil. É muito comum ouvir perguntas deste tipo: Que letra é essa? Que número é esse? A aprendizagem da linguagem oral e escrita é um dos elementos importantes para as crianças ampliarem suas possibilidades de inserção e de participação nas diversas práticas sociais.
A educação infantil, ao promover experiências significativas de aprendizagem da língua, por meio de um trabalho com a linguagem oral e escrita, se constitui em um dos espaços de ampliação das capacidades de comunicação e expressão e de acesso ao mundo letrado pelas crianças.
A partir do Projeto Brincando com Letras e Números, foram oportunizados momentos para conhecimento das letras do próprio nome e dos nomes dos colegas. Também para explorar o raciocínio lógico através dos números, onde foram trabalhadas questões numéricas iniciais (0 a 10) e de alfabetização (nomes e letra inicial das palavras), rimas e trava-línguas, ampliando o vocabulário e a comunicação. Assim, tudo isso foi inserindo às crianças de forma lúdica e integrada a leitura de livros, a ludicidade, estimulando a imaginação, a criatividade e colaborando para um aprendizado do mundo das letras e dos números mais significativos.






























