Notice: Undefined variable: post_ID in /home2/salvatorianasorg/sites/educacao/bomconselho/blog/wp-content/themes/blog-salvatoriano-2017/single.php on line 76
Notícias Pastoral Escolar Salvatoriana

Retiro da 3º série do Ensino Médio

Na sexta-feira (29/10), os estudantes da 3ª série do Ensino Médio vivenciaram um momento de Retiro com o tema “Juventude salvatoriana na atualidade: desafios e horizontes“, mediado pelo Padre Leandro Mello. O momento do retiro deixou marcas a partir de dinâmicas e da reflexão sobre o ser jovem no aqui e agora. Na alegria do ser jovem a vida passa a ser cultivada e a presença do Divino Salvador se fortalece. Num mundo de mudanças e transformações, o ser jovem também entrelaça-se a estas mudanças, por isso, faz-se necessário pensar a juventude salvatoriana na atualidade: desafios e horizontes.

A presença do jovem salvatoriano na sociedade é um diferencial em âmbito político, econômico, social e cultural. Acredita-se no potencial do jovem salvatoriano em tornar a sociedade mais bonita, fraterna, harmoniosa, afetiva, atenta a ética. Estes princípios estão concatenados ao exemplo da liderança de Jesus Salvador, presença que acolhe, escuta, abraça e tem como propósito vida em abundancia para toda a humanidade. O jovem salvatoriano é sal da terra e luz do mundo.

Percebeu-se nos rostos e nas partilhas a beleza da vida que é cultivada e a esperança de tornar Jesus Cristo conhecido e amado a partir da singularidade e pluralidade de cada jovem. Estes momentos entusiasmam para experiência de si mesmo como o Divino Salvador.

Outros conteúdos


  • Notice: Undefined variable: post_ID in /home2/salvatorianasorg/sites/educacao/bomconselho/blog/wp-content/themes/blog-salvatoriano-2017/single.php on line 172
    Notícias

    Nível V no Pense +

    Continue lendo