Notice: Undefined variable: post_ID in /home2/salvatorianasorg/sites/educacao/bomconselho/blog/wp-content/themes/blog-salvatoriano-2017/single.php on line 76
Notícias Pastoral Escolar Salvatoriana

Espiritualidade e Mística Salvatoriana

No sábado (10.07), os educadores do Colégio Salvatoriano Bom Conselho participaram do segundo encontro de formação sobre o Carisma, Espiritualidade e Missão Salvatoriana, com o tema: Espiritualidade e Mística Salvatoriana, mediado pela Ir. Inês Boesing.

A reflexão teve como essência a compreensão de que o Carisma, Espiritualidade e Missão Salvatoriana estão interconectadas e a partir deles forma-se a Identidade Salvatoriana. A Identidade Salvatoriana tem um rosto próprio, singular e original. A espiritualidade salvatoriana é a maneira como nós, Família Salvatoriana, vivenciamos concretamente nosso carisma e missão, na vida diária. Enquanto que a MÍSTICA é o lado luminoso da realidade. Enquanto que, a mística sempre nos leva a transcender todos os limites, a descobrir o outro lado das coisas.

O ser salvatoriano exige-nos permanecer na fonte inesgotável do Carisma Salvatoriano. Dedicar tempo prolongado à interiorização e cultivar a espiritualidade contemplativa da criação, na escuta silenciosa. Assumir uma postura de discernimento no cotidiano, identificando como e onde Deus está se revelando. Ele se manifesta! Revela-se, seja para quem, como, quando e onde for. Perceber a beleza deste manancial (água viva) que é o nosso Carisma!

Outros conteúdos


  • Notice: Undefined variable: post_ID in /home2/salvatorianasorg/sites/educacao/bomconselho/blog/wp-content/themes/blog-salvatoriano-2017/single.php on line 172
    Notícias

    Nível V no Pense +

    Continue lendo