Notice: Undefined variable: post_ID in /home2/salvatorianasorg/sites/educacao/bomconselho/blog/wp-content/themes/blog-salvatoriano-2017/single.php on line 76
Notícias

Lançamento do projeto do 1º ano, “Brinquedos e brincadeiras de outros tempos”

No salão de atos aconteceu o lançamento do projeto do 1º ano EFI, “Brinquedos e brincadeiras de outros tempos“. O projeto tem como objetivo resgatar os brinquedos e brincadeiras da infância dos pais e avós na escola, reconhecendo sua importância na aprendizagem, no desenvolvimento infantil, oportunizando a vivência das mesmas no ambiente escolar.

Assim, semanalmente, em um dia, horário e tempo estipulado, os pais ou um representante da família será convidado para ir até a escola e desenvolver uma brincadeira de sua infância com seu filho(a) e os colegas da turma.

As apresentações serão realizadas semanalmente nas aulas do Componente de História. Dois estudantes e suas famílias terão um determinado tempo para socializar com a turma a brincadeira pesquisada. A socialização/apresentação das brincadeiras poderá ser realizada como uma roda de conversa, os pais e avós poderão participar colaborando com a fala do estudante, também poderão preparar um vídeo, música, imagens, apresentando e ensinando a turma como confeccionar um determinado brinquedo.

Durante o projeto, também terá a realização da confecção de alguns brinquedos que deverão ser guardados em casa para uma posterior exposição.

As atividades serão registradas em um portfólio.

destaque

Outros conteúdos


  • Notice: Undefined variable: post_ID in /home2/salvatorianasorg/sites/educacao/bomconselho/blog/wp-content/themes/blog-salvatoriano-2017/single.php on line 172
    Notícias

    Nível V no Pense +

    Continue lendo