Notice: Undefined variable: post_ID in /home2/salvatorianasorg/sites/educacao/bomconselho/blog/wp-content/themes/blog-salvatoriano-2017/single.php on line 76
Notícias

1ª edição do Cine Fórum foi de muita reflexão

O Cine Fórum é um projeto que abrange os estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental I e visa trazer um filme que gere reflexão e discussões produtivas sobre sua temática. A 1ª edição de 2021 trouxe o filme “O som do coração” que tem como tema central a importância de ouvir. O personagem principal tem o dom da música e ele passa pela exploração do universo das ruas até grandes escolas de música do mundo. Após assistirem o filme, os estudantes são convidados a debater sobre o que viram. Durante a semana, diálogos em torno do filme darão andamento ao projeto que iniciou no sábado.

Nesta primeira edição, os estudantes receberam um presente especial, um mouse pad que poderão utilizar quando estiverem nas aulas on-line.

 

Sinopse do filme: Em uma noite, na cidade de Nova Iorque, a violoncelista Lyla e o guitarrista Louis se conhecem ao apreciar um músico de rua. Os dois descobrem coisas em comum e acabam passando a noite juntos, mas na manhã seguinte ela é arrastada por seu pai para longe, perdendo contato com o jovem. O pouco tempo dos dois, porém, resultou numa gestação, que Louis não sabe que existiu, e Lyla foi conduzida a pensar que havia morrido, enquanto seu pai deu o bebê para a adoção. Mesmo sem contato durante anos, o guitarrista continua apaixonado pela garota, que ainda sente a presença de seu filho por perto.

No orfanato, Evan sabe que um dia encontrará seus pais através da música, que é muito presente em sua vida. Um dia, escutando apenas O Som do Coração, ele parte para Nova Iorque em busca do casal. Lá, ele conhece o Mago (Robin Williams), um vigarista de rua que descobre o talento do menino para a música e o batiza August Rush. Em pouco tempo as habilidades do músico precoce são reconhecidas por apreciadores. Enquanto isso, em Chicago, Lyla descobre que o filho está vivo e, na Califórnia, Louis fica sabendo do endereço da amada. Agora os três partem em suas buscas individuais para tentar unir a família.

O primeiro ator escolhido para o filme O Som do Coração foi o principal, que ficou com Freddie Highmore quando o produtor Richard Barton Lewis o observou em uma cena de Em Busca da Terra do Nunca. A mãe de Freddie recusou o papel por afirmar que pretendia dar uma pausa nos trabalhos do menino, mas ambos concordaram com o filme ao ler o roteiro. O garoto, que completou 14 anos durante as filmagens, sabia tocar apenas clarinete, mas se esforçou em aprender o máximo para que suas cenas parecessem reais, principalmente a da regência.

 

Outros conteúdos


  • Notice: Undefined variable: post_ID in /home2/salvatorianasorg/sites/educacao/bomconselho/blog/wp-content/themes/blog-salvatoriano-2017/single.php on line 146
    Notícias

    Rumo à Redação Nota 1000

    Continue lendo