Notice: Undefined variable: post_ID in /home2/salvatorianasorg/sites/educacao/bomconselho/blog/wp-content/themes/blog-salvatoriano-2017/single.php on line 76
Notícias

6º ano: Culminância Projeto Youtubers BC

Não há como negar: a tecnologia faz parte do dia a dia de crianças, adolescentes e adultos. Isso impacta diretamente na relação professor e estudante, assim é preciso tirar proveito dos benefícios que a tecnologia pode trazer aos processos de ensino e aprendizagem são capazes de atuar de maneira mais atraente e inovadora junto aos seus alunos.

Nessa atividade, foi realizada a junção de dois projetos “YouTubers BC” e “Caminho das Águas”. A produção de vídeo é abordada como forma de instigar a pesquisa, gerar interação / interatividade e construir conhecimento a partir da elaboração deste recurso tecnológico de modo interdisciplinar.

Os trabalhos foram produzidos pelos estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental II, de modo assíncrono. Os conteúdos e orientações foram passados aos estudantes de modo síncrono. Eventuais falhas em questões ortográficas, coerência e técnicas foram apontadas, mas não necessariamente ajustadas pelos estudantes, uma vez que ficaria ainda mais cansativo terem de refazer a produção.

Assim, este projeto geral tem como objetivos:

– Compreender, utilizar e criar tecnologias digitais de informação e comunicação de forma crítica, significativa, reflexiva e ética nas diversas práticas sociais (incluindo as escolares) para se comunicar, acessar e disseminar informações, produzir conhecimentos, resolver problemas e exercer protagonismo e autoria na vida pessoal e coletiva.

– Exercitar a empatia, o diálogo, a resolução de conflitos e a cooperação, fazendo-se respeitar e promovendo o respeito ao outro e aos direitos humanos, com acolhimento e valorização da diversidade de indivíduos e de grupos sociais, seus saberes, suas identidades, suas culturas e suas potencialidades, sem preconceitos de qualquer natureza.

– Agir pessoal e coletivamente com autonomia, responsabilidade, flexibilidade, resiliência e determinação, tomando decisões com base em princípios éticos, democráticos, inclusivos, sustentáveis e solidários.

Outros conteúdos


  • Notice: Undefined variable: post_ID in /home2/salvatorianasorg/sites/educacao/bomconselho/blog/wp-content/themes/blog-salvatoriano-2017/single.php on line 172
    Notícias

    Nível V no Pense +

    Continue lendo