Notice: Undefined variable: post_ID in /home2/salvatorianasorg/sites/educacao/bomconselho/blog/wp-content/themes/blog-salvatoriano-2017/single.php on line 76
Notícias

7º ano – Exposição Fotográfica Fragmentos da Realidade: “Realidades em tempos de pandemia

Reproduzir a realidade sempre foi um desafio para artistas visuais em diversas épocas. Muito antes da invenção da fotografia, os artistas renascentistas desenvolveram uma série de técnicas com o objetivo de reproduzir cenas de forma concreta e efetiva possibilitando um retrato fiel de uma realidade tangível, palpável e verdadeira.

O Projeto, “Fragmentos da Realidade: “Realidades em tempos de pandemia”” propõe a interpretação da realidade por meio da fotografia. Inspirados na nova realidade vivenciada por um momento atípico, os estudantes do 7º ano do Ensino Fundamental II, recriam o mundo exterior de acordo com noções estéticas por meio de cortes, uso e captação das cores, controle de luminosidade, enquadramento, aliados às leis matemáticas de proporção, simetria e sequências usando a sensibilidade e a criatividade para captar imagens únicas.

Este projeto tem como objetivo, promover ações interdisciplinares que propiciem a expressão, o aprendizado e a capacidade de percepção e de expressão através da Fotografia.

A exposição virtual do projeto acontece neste sábado, 21 de novembro, a partir das 17 horas, no link:

[email protected]

Outros conteúdos


  • Notice: Undefined variable: post_ID in /home2/salvatorianasorg/sites/educacao/bomconselho/blog/wp-content/themes/blog-salvatoriano-2017/single.php on line 172
    Notícias

    Nível V no Pense +

    Continue lendo