Notice: Undefined variable: post_ID in /home2/salvatorianasorg/sites/educacao/bomconselho/blog/wp-content/themes/blog-salvatoriano-2017/single.php on line 76
Notícias
Segunda etapa da grande reforma quase concluída
O Colégio Salvatoriano Bom Conselho se preparando para melhor receber os alunos na volta às aulas (17), não descansou nas férias. Uma grande reforma está sendo realizada, desde o final de 2012, pela Ampli Engenharia, engenheiro Fabio Luiz dos Santos (CREA/RS 117339-D) e pelos seus colaboradores e parceiros.
Na segunda etapa do projeto de reforma, que esta em andamento, a calçada da Rua Antônio Araújo ganhou um novo pavimento em basalto irregular, adotando a sinalização universal de acessibilidade para os pedestres. Além disso, estão em processo de finalização:
- A remodelação do muro na Rua Antônio Araújo;
- A cobertura metálica para o acesso dos alunos e para a recepção principal, bem como a guarita central com a instalação de catracas para a entrada dos estudantes – pais, professores e funcionários usarão apenas a recepção social;
- A remodelação da escadaria da recepção principal;
- A reforma da recepção principal;
- A reformulação dos jardins.
Além destas reformas previstas desde 2012, o colégio projetou outras melhorias após o retorno e análise da pesquisa de satisfação preenchida pelos estudantes, pais, funcionários e professores.
Estas melhorias também estão em processo de finalização. Tais como:
- Reforma nos banheiros do pátio;
- Reforma nos banheiros do 2º andar;
- Instalação de ar-condicionado nas salas dos 5º anos do EF;
- Classes e cadeiras novas em várias salas de aula;
- Tapetes emborrachados nas salas da Educação Infantil;
- Nova cobertura próxima ao restaurante;
- Instalação de novas cortinas em várias salas;
- Portão novo para o estacionamento dos professores e funcionários;
- Reforma nas salas da 1ª e 2ª séries do Ensino Médio;
- Reformas no 1º andar: troca de piso, novas divisórias (o aluno não terá acesso interno à recepção I), banheiro social, reforma no forro e iluminação;
- Reestruturação na sala do serviço de Inspetoria de Estudantes;
- Pintura das paredes;
- Novas portas nas salas de aula.
Lembrando:
A primeira etapa compreendeu a reconstrução total do muro lateral do colégio, localizado na Av. Brasil; a calçada ganhou um novo pavimento em basalto irregular, adotando a sinalização universal de acessibilidade para os pedestres; um novo acesso ao Restaurante Bom Conselho foi construído, e os canteiros da calçada foram arborizados; a identificação na entrada do ginásio do colégio foi melhorada.
As novas salas de aula e espaços para atendimento, tanto dos pais quanto dos alunos, foram construídas. A sala da reprografia também foi reformada.
Além disso, no decorrer do ano passado, algumas salas ganharam aparelhos de ar-condicionado e os equipamentos Laboratório de Informática foram substituídos, para tornar o espaço mais moderno e adequado às necessidades dos nossos alunos.
Com todas essas alterações a direção, os professores, funcionários e Irmãs Salvatorianas estão ansiosos para receber os estudantes na volta às aulas.
